Molho de Tomate Assado e Chipotle

Molho de Tomate Assado e Chipotle

Só um pouco de salsa. Uma salsa muito boa. Você sabe o que é isso? É baixa pressão. É apenas uma coisinha fria. Um provador. Algo para se sentar com os amigos, enquanto o sol se põe. O almoço foi há algumas horas, ninguém está pensando no jantar ainda, e algo picante e salgado combinaria perfeitamente com essas bebidas.

A receita é tão fria quanto o produto ultimate. Pegue alguns ingredientes, queime-os em uma panela seca ou mesmo no fogo, pique-os e misture-os. Tem fumaça, tempero e sabor e é uma ótima salsa. Espero que você goste.

O que você precisa:
3 tomates ameixa
1/2 cebola roxa, cortada em quartos
1 dente de alho, inteiro e descascado
2 pimentas chipotle em adobo (essa coisa vem em lata de lojas especializadas – eu gosto da marca La Morena)
1/2 maço de coentro/coentro (cerca de 1/2 xícara de folhas e caules picados)
Sal
1 lima

Então, primeiro você quer aquecer uma panela de ferro fundido em fogo médio-alto. Coloque os tomates inteiros, juntamente com a cebola e os alhos e deixe alourar tudo bem. A cebola e o alho estarão prontos quando apresentarem manchas escuras, mas ainda um pouco firmes. Os tomates estão prontos quando estiverem totalmente enegrecidos, cozidos no vapor e abertos. Retire cada ingrediente quando estiver pronto e bata no liquidificador com a pimenta e o coentro. Pulse até que tudo esteja picado e em pedaços – será uma salsa líquida, mas a textura ultimate depende de quão maduros e suculentos estavam seus tomates. Adicione sal e suco de limão a gosto. Coma como salsa.

xx
sara

[