nada diz verão como uma fatia de torta de limão! Demos a este tratamento clássico um efeito indetectável vegano e (opcionalmente) Não contém gluten reforma, e é meio que épico o quanto tem gosto do negócio actual. É perfeitamente azedo, refrescante e decadente, tudo ao mesmo tempo. Temos certeza de que você encontrará qualquer desculpa para fazê-lo.
Apenas 9 ingredientes necessário e perfeito para compartilhar com a família e amigos! Comece a raspar, temos torta para fazer!
Como fazer torta vegana de limão
Esta torta de limão vegana CLÁSSICA começa com a preparação da crosta do biscoito de graham … a menos que você esteja com pressa e pegue uma crosta comprada na loja (não se preocupe, não vamos contar!).
Mas um crosta de biscoito de graham caseiro também é fácil e requer apenas 2 ingredientes: biscoitos caseiros (ou comprados em loja) e manteiga vegana. Basta esmagar os biscoitos em um processador de alimentos, adicionar manteiga derretida, pressionar em uma forma de torta e assar por 10 minutos. Mole-mole, Lima aperte-y!
Então é para o recheio cremoso de limão agridoce. Começa misturando raspas de limão e açúcar para realçar o sabor do limão! Em seguida, adicionamos castanha de caju, água, (chave) suco de limão, amido de milho e sal marinho e misturamos novamente até ficar bem homogêneo.
Essa mistura vai para uma panela e leva ao fogo até ferver, o que ativa o amido de milho e o faz engrossar. Depois de misturar os ingredientes restantes (manteiga vegana e baunilha), é hora de despejar a mistura cremosa e espessa sobre a crosta e deixar esfriar na geladeira para que possa endurecer completamente.
Depois é só decorar, fatiar e se deliciar! Nossa maneira favorita de decorar é com chantilly de caju na parte externa da torta. Assim todos ficam com uma fatia bonita com a quantidade perfeita de chantilly!
Esperamos que você AME esta torta vegana de limão! Isso é:
Clássico
Cremoso
Doce
Refrescante
Lindo
& Tem gosto do negócio actual!
É a sobremesa perfeita para encontros de primavera e verão, dias quentes ou para quem deseja uma versão vegan + sem glúten do clássico. Se você estiver levando para uma reunião, mantenha a torta refrigerada até servir para evitar o derretimento.
Mais tortas de crosta de cracker Graham
Se experimentar esta receita, conte-nos! Deixe um comentário, avalie e não se esqueça de marcar uma foto @minimalistbaker no Instagram. Saúde, amigos!
Porções 10 (fatias)
Evite que sua tela fique escura
CROSTA
- 1 ½ copos amontoados migalhas de biscoito Graham (sem glúten conforme necessário // usamos caseiro* // ou comprado em loja)
- 4-5 colher de sopa manteiga vegana derretida (gostamos dos salgados da Miyoko)
ENCHIMENTO
- 3/4 xícara castanha de caju crua
- 1 xícara água (mais mais para imersão)
- 1 ¼ xícara cana de açúcar* (garantir orgânico para vegan-friendly)
- 1 ½ colher de sopa raspas de limão (além de mais para enfeitar // limas regulares funcionam, mas preferimos fortemente limas principais nesta receita)
- 3/4 xícara suco de limão (limões regulares funcionam, mas preferimos fortemente os principais limões nesta receita)
- 1/4 xícara amido de milho
- 1 pitada sal marinho
- 1/4 xícara manteiga vegana (gostamos dos salgados da Miyoko)
- 1/2 colher de chá extrato de baunilha
-
Adicione as castanhas de caju a uma tigela resistente ao calor e cubra com água quente por pelo menos 1-2 polegadas. Deixe de molho por pelo menos 20 minutos. Escorra e reserve.
-
CROSTA: Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 350 graus F (176 C). Se estiver usando biscoitos integrais em vez de migalhas de biscoito, coloque-os em um processador de alimentos e pulse até obter migalhas finas.
-
Em uma tigela média, adicione 1 ½ xícara (200 g) de migalhas de biscoito (ajuste a quantidade se alterar o tamanho da fornada) e manteiga vegana derretida (começando com a menor quantidade). Mexa para combinar totalmente. A mistura deve ficar unida quando espremida. Se não segurar, adicione a manteiga adicional.
-
Pressione as migalhas em um prato de torta de 9 polegadas usando as mãos ou um copo medidor para alisar as laterais. Asse a crosta por 10 minutos (até dourar levemente).
-
RECHEIO: Enquanto a crosta assa, coloque o açúcar de cana e as raspas de limão em um liquidificador de alta velocidade e bata em velocidade alta até que o açúcar fique verde – isso tornará seu recheio muito mais saboroso. Adicione as castanhas de caju demolhadas e escorridas, água fresca, suco de limão, amido de milho e sal marinho. Misture em alta velocidade até ficar tremendous homogêneo, sem pedaços de caju restantes.
-
Coloque o recheio em uma panela média e aqueça em fogo médio até que a mistura comece a ferver – cerca de 4-7 minutos, mexendo sempre. Misture a manteiga vegana e o extrato de baunilha. Despeje a mistura em sua crosta e coloque na geladeira até esfriar completamente – pelo menos 5 horas.
-
Depois de frio, cubra com montinhos de chantilly sem leite e raspas de limão. Fatie e divirta-se! Guarde na geladeira por até 4-5 dias ou congele por até 1 mês (sem o chantilly).
* Uma crosta de biscoito de Graham comprada em loja provavelmente funcionaria. Consulte as instruções da embalagem para saber o tempo e a temperatura de cozimento.
*Açúcar de cana é necessário nesta receita para estrutura e sabor. Deixa os limões-chave brilharem sem sobrepujar seu sabor. Para um tratamento semelhante sem açúcar refinado, experimente nossas barras de torta de limão veganas ou tortas de limão veganas com 7 ingredientes.
*As informações nutricionais são uma estimativa aproximada calculada com migalhas de biscoito caseiro, a menor quantidade de manteiga vegana e meio lote de chantilly de caju.
Servindo: 1 fatiar Calorias: 359 Carboidratos: 45.1 g Proteína: 3.2 g Gordo: 19.7 g Gordura saturada: 12.9 g Gordura poliinsaturada: 1.2 g Gordura monoinsaturada: 3.2 g Gordura trans: 0 g Colesterol: 0 mg Sódio: 152 mg Potássio: 150 mg Fibra: 1.4 g Açúcar: 31.6 g Vitamina A: 0 UI Vitamina C: 1.2 mg Cálcio: 30 mg Ferro: 1.2 mg
[