Como organizar uma despensa

Como resultado do meu trabalho (escritor doméstico) e minha personalidade (perfeccionista), fiz bastante de pesquisa sobre como organizar melhor cada cantinho da minha casa. Há muito tempo ouço elogios a recipientes transparentes, ouço pessoas pregarem os méritos de um fabricante de etiquetas e vejo despensas organizadas caindo das prateleiras da TJ Maxx da maneira mais irônica. Basta dizer que sinto que já ouvi e vi de tudo – de revisões legítimas a hacks irrealistas. Não foi até este ano, porém, que eu realmente decidi enfrentar o espaço de tampas voadoras e caixas de papelão que é minha despensa.

Para algum contexto: quando chego em casa do supermercado, estou tão exausto de carregar minhas sacolas da loja para o trem para a transferência de trem e, finalmente, para o meu apartamento, que não posso me incomodar em realmente organizar as coisas enquanto enfiá-los em armários. Conhece a sensação? É aqui que começa o desenrolar da intenção. Mais três idas ao supermercado, um excesso de estoque nos trituradores de banana e maçã do Dealer Joe e um saco de arroz vacilante depois – fim do jogo. Ainda assim, estar em casa e cozinhar mais do que nunca realmente me levou a reavaliar o armazenamento da minha despensa e colocar meus próprios conselhos em ação.

Essas dicas para conter a desordem são reais. Eu mesmo os implementei e, como resultado, muito menos coisas caíram na minha cabeça. Bem, algumas coisas ainda caem na minha cabeça, porque ninguém é perfeito.

1. (Talvez) Coloque tudo em recipientes transparentes

Essa é polêmica, eu sei. Eu zombei dessa ideia por tanto tempo. “Por que devo gastar dinheiro em recipientes transparentes quando a comida já vem em contêineres?”, perguntei. Porque o eu do futuro insiste que ver exatamente tudo o que você tem na despensa é um bem inestimável. Não sei dizer quantos sacos duplicados de arroz jasmim comprei só porque não consegui fazer um inventário facilmente antes de chegar à loja. Cereais, arroz, macarrão, quinoa, cuscuz, aveia – coloque-os em caixas transparentes! Se vierem com instruções específicas, corto-as da embalagem e coloco-as dentro do recipiente para não cozinhar demais meu farro.

Você também não precisa comprar todos os novos compartimentos de armazenamento. Recolha vasos claros pouco a pouco e, antes que você perceba, uma coleção organizacional completa será acumulada. Algumas ideias para recipientes transparentes reaproveitados: recipientes de um quarto de sobra de comida para viagem, potes de molho lavados e latas de plástico de lanches do tamanho da Costco (sim, estou falando da banheira gigante de pretzels de manteiga de amendoim … você conhece esse). E se você tentou o recipiente transparente e ficou maluco? Pule isso! Sua despensa, suas regras.

2. Etiquete tudo

Não precisa ser um rótulo sofisticado feito à máquina, basta usar fita adesiva e uma caneta para marcar um recipiente com a knowledge de validade e a knowledge em que abri o pacote. Aprendi essa dica importantíssima com minha mãe, que é meticulosa na rotulagem de itens de despensa, geladeira e freezer. É mais fácil do que gostaríamos de acreditar deixar as coisas passarem do prazo de validade, especialmente se estiverem fora da embalagem unique. Dê este passo further e poupe o estresse mais tarde.

3. Eleve os itens para criar mais espaço

Digamos que a prateleira do seu armário tenha trinta centímetros de altura, mas você está deixando 8 polegadas de espaço acima do pote de manteiga de amendoim … você definitivamente pode armazenar com mais eficiência. Se você ainda não foi apresentado aos risers de prateleira, bem, você terá uma surpresa. Eles são a adição mais simples à sua despensa, mas transformam completamente a quantidade de armazenamento disponível para você. Ao elevar apenas uma camada de itens (temperos, produtos secos, potes de molho, and many others.), você pode criar mais espaço. Pontos de bônus para prateleiras em camadas transparentes que mantêm tudo em exibição – como assentos de estádio para especiarias.

4. Adicione ganchos ao inside das paredes do armário

Aproveite cada pedaço de espaço adicionando ganchos (da marca Command ou não) às paredes internas de armários e armários. Estes são os lugares perfeitos para pendurar luvas de forno, panos de prato, utensílios (com furo na alça), aventais e canecas para abrir espaço para mais itens de despensa. Dica profissional: sempre, sempre limpe a superfície com um pouco de álcool para uma fixação mais segura.

5. Mantenha todos os pacotes de temperos e molhos em um só lugar

Misturas de molhos para salada, temperos para tacos e outros pacotes diversos tendem a se perder na confusão de tudo o mais na despensa. Em vez de perder e comprar novamente todos os itens embalados, arquive-os em uma caixa de cartão de receita ou em recipientes transparentes como este.

6. Adicione Rodas às Caixas

Se você estiver trabalhando com uma despensa que tem espaço sob a prateleira inferior, é ridiculamente útil obter caixas com rodas ou adicionar rodas às caixas existentes para criar armazenamento deslizante. As lixeiras com rodas deslizam para fora com muito mais facilidade do que as que estão no chão sendo arrastadas para dentro e para fora, é um acéfalo complete.

7. Empregue toca-discos para especiarias

Assim como uma mesa de café da manhã sofisticada, mas para temperos na despensa! Adicione plataformas giratórias para temperos, molhos, shakers e muito mais para acessar facilmente todos eles em sua despensa. Agora, em vez de se atrapalhar com a canela e o açafrão para alcançar a pimenta caiena, basta girar para o lado onde ela está localizada.

8. Obtenha produtos enlatados em sua própria prateleira

Você sabe como é satisfatório no supermercado quando você take away uma lata de sopa e a próxima cai direto no slot vazio? Você também pode experimentar esta sensação na sua despensa, pois existem estantes que existem exclusivamente para este fim. Para um excedente de produtos enlatados, experimente uma prateleira que os armazene todos de lado. Quanto menos latas empilhadas e balançando na despensa, melhor.

9. Empilhar caixas para lanches

Itens como saquinhos de molho de maçã, saquinhos de queijo cheddar e pacotes de manteiga de amendoim existem mais harmoniosamente em caixas empilháveis. Os compartimentos frontais abertos facilitam o armazenamento de pequenos lanches e itens soltos, bem como o acesso.

10. Dê um pouco de amor às suas especiarias

Alguns membros da nossa comunidade tinham opiniões diferentes sobre como organizar os temperos. Mary diz que “torna a vida muito mais fácil”, mas Carolyn diz “Nunca quis colocar em ordem alfabética meus temperos porque queria aqueles que mais usava ao alcance mais fácil (olá, orégano e páprica defumada!)”. E eu concordo… com os dois. Embora eu não tenha meus temperos em ordem alfabética, eu os tenho em uma gaveta com alguma aparência de organização. Recentemente, transferi todos os meus temperos para potes combinando com rótulos adoráveis, e eles são então muito mais fáceis de encontrar do que quando estavam em seus recipientes originais. Durante muito tempo pensei que iria memorizar o aspecto de cada frasco e assim nunca perder uma especiaria… mas isso simplesmente não period verdade.

11. Experimente uma sapateira over-the-door

Diz o membro da comunidade, Jerri D., “Além de preguiçosos Susans em vários armários, também uso uma sapateira pendurada no inside da despensa/porta da despensa… há dezenas de bolsos para todos os tipos de produtos (ou seja, , massas, lentilhas, frutos secos, petiscos para animais de estimação, sacos de armazenamento de plástico, sacos de produtos reutilizáveis, and many others.). Economiza muito espaço no armário e é surpreendentemente versátil!” Gênio.

Mais de Food52


Este artigo foi atualizado em agosto de 2023 com mais de nossas soluções favoritas de organização de despensas.

Perdemos um truque de organização da despensa? Conte-nos nos comentários abaixo!

[