Meus queridos! Já faz mais um tempo que não estou no espaço do weblog e estou feliz por estar aqui com vocês, na glória do verão que se aproxima. Adoro ter tempo para criar essas postagens, pois elas são uma verdadeira efusão do meu coração para o seu, na esperança de que nos amarre a este tempo e lugar, terra, estação e verdadeiro alimento. Strawberry Rhubarb Rose Crumble Bars é uma das especiais, que borbulha na minha consciência desde o verão passado.
Eu estava andando de bicicleta no calçadão da praia perto de minha casa em agosto passado e, com o canto do olho, vi um flash de fúcsia – o rosa inconfundível da rosa mosqueta. Ahhh esta linda planta arbustiva é aquela que eu conheci na Dinamarca, onde elas florescem ao longo das margens de todas as praias, pontuando o ar salgado do verão com fragrance de rosas. E aqui estava, à beira da água em Ontário, as últimas pétalas caindo no sol de verão inclinado. Eu sabia que period tarde demais para fazer qualquer coisa com eles naquele momento, então a semente da ideia foi plantada para o próximo ano. Que é agora, bem na hora!
Dizem que o que cresce junto anda junto, então, para esta receita, esperei a rosa mosqueta florescer e depois verifiquei o que as outras plantas estavam crescendo no meu jardim; morangos e ruibarbo! Que combinação divina e clássica! Eu mal podia esperar para celebrar essa bênção tripla de sabores.
Estrelas do início do verão
Os morangos da alta temporada são superestrelas nutricionais. Eles são carregados com vitamina C e boas quantidades de manganês, ácido fólico e fibras. Sua capacidade antioxidante complete é extremamente alta e, à medida que aprendemos mais sobre essa delícia de verão, há evidências que comprovam seus efeitos positivos na saúde cardiovascular. Após o consumo, há menos agregação plaquetária, menos peroxidação lipídica e um aumento na eliminação de radicais livres – o que significa que esses antioxidantes chegam ao SNACK!
O ruibarbo também é um alimento rico em fibras, essencial para a digestão. A fibra é exclusivamente um nutriente vegetal, pois as plantas a cultivam para suporte estrutural. Os animais têm ossos, então a fibra não é uma parte significativa de sua composição. Portanto, aumentar nossa ingestão de plantas em comparação com alimentos de origem animal significa um aumento em nossa ingestão de fibras. Faz sentido, certo?
Grande parte da nossa nutrição depende da passagem saudável dos alimentos pelo trato digestivo. Sem a fibra de coisas como morangos e ruibarbo, é impossível que nossa digestão ocorra de maneira equilibrada. Com a digestão desequilibrada vem o risco de má absorção de nutrientes, e junto com isso vem o comprometimento do metabolismo, da imunidade e até mesmo da nossa saúde psychological. O risco da maioria das doenças crônicas é menor quando alimentos vegetais integrais, como uma simples porção de morangos e ruibarbo, são abundantes na dieta. Essas barras também contêm aveia, amêndoas e farinha de amêndoas ricas em fibras, então, basicamente, o que estou dizendo é comer muito disso.
A Compota De Morango Ruibarbo Rosa
Eu sabia que queria que o ingrediente sazonal realmente brilhasse nesta receita, então comecei fazendo uma compota com os morangos e o ruibarbo, acrescentando um beijo de baunilha e rosa. Os resultados foram como, alucinantes, pessoas. Já fiz esta compota várias vezes, simplesmente porque fica uma delícia em tudo e de tantas maneiras. Até agora, coloquei nas Panquecas Revolucionárias com manteiga de amêndoa, cânhamo, sal e ainda mais morangos frescos. Fiz picolés com ele (misturei com mais morangos e congelei). E aquecido levemente sobre sorvete de baunilha? Irracional. O fato de ficar pronto em menos de 15 minutos também é motivador para mim – sei que não estou em um grande projeto para fazê-lo, mesmo que o resultado last *pareça* como um luxo further em minha vida. Faça um lote triplo agora e congele, eu digo!
Se quiser adiantar, pode fazer a compota com até sete dias de antecedência. E sim, dura tanto tempo na geladeira. Tão conveniente.
Você pode usar água de rosas comprada em vez de caseira nesta receita para pular uma etapa, mas entendo que comprar em loja pode ser um desafio para alguns. Surpreendentemente, posso encontrar água de rosas engarrafada na mercearia native de uma cidade pequena, então verifique com um funcionário do mercado mais próximo, pois você pode se surpreender com o estoque! As lojas de alimentos saudáveis também são uma boa aposta. E se você puder encontrar flores frescas de rosa / rosa mosqueta, colha-as de forma sustentável e faça sua própria água de rosas. Receita e dois métodos aqui. Como último recurso, peça on-line!
As Barras Crumble
A camada superior e inferior dessas barras são uma ligeira atualização da minha receita authentic de barra de crumble com amoras e avelãs, em 2014 (!). Desta vez fiz mais uma base de bolacha, uma espécie de biscoito amanteigado gigante com farinha de amêndoa, que ficou mais húmido e mais fácil de cortar do que o feito só com aveia. Eu realmente amo essa mudança, e espero que você também! A cobertura do crumble é exatamente a mesma, exceto pela troca da farinha de arroz integral pela farinha de amêndoa, pois é mais gostoso / mais gordo / úmido. E como saber que as amêndoas são da família dos morangos e das rosas (Rosaceae!) só fazia sentido.
Aproveite esta fatia literal do verão, amigos e amantes. Estas barras de morango e ruibarbo Rose Crumble são verdadeiramente um momento, capturado. E espero que você escolha saboreá-lo.
Barras Crumble de Morango Ruibarbo Rosa
Compota de Morango Ruibarbo Rosa
- 400 g / 14 onças de ruibarbo
- 2 colher de sopa xarope de bordo puro
- 1 colher de sopa água
- 300 g / 10,5 onças de morangos maduros
- pitada de sal
- 1 colher de chá extrato de baunilha
- 2 colher de chá água de rosas provar
Base de Shortbread
- 2 copos / 200g de aveia em flocos dividido (sem glúten, se desejar)
- ¾ xícara / 70g de farinha de amêndoa
- ¾ colher de chá sal marinho de grão fino
- 1 colher de chá fermento em pó
- 60 g óleo de coco prensado Margarina ou manteiga
- ¼ xícara / 60ml xarope de bordo puro
- 1 colher de chá extrato de baunilha
Cobertura Crumble
- 1 xícara / 100g de aveia em flocos
- 2 colher de sopa xarope de bordo puro
- 2 colher de sopa óleo de coco prensado Margarina ou manteiga
- ⅔ xícara / 100g de amêndoas
- ¼ colher de chá Sal marinho fino
- 3 colher de sopa farinha de amêndoa
-
Comece por fazer a compota. Leve a água e o xarope de bordo para ferver em uma panela média. Pique grosseiramente o ruibarbo e acrescente à panela, mexa e tampe. Cozinhe por 5 minutos, mexa novamente e use as costas de uma colher de pau para esmagar o ruibarbo. Se ainda estiver bem duro, tampe e proceed cozinhando até ficar quase macio. Enquanto o ruibarbo estiver fervendo, lave os morangos e pique-os grosseiramente. Adicione-os ao ruibarbo mole, mexa bem e cozinhe tapado, durante 2-3 minutos. Retire do fogo e amasse a mistura com as costas da colher, até obter a textura desejada. Eu gosto do meu bem volumoso. Junte o sal, a baunilha e a água de rosas. Ajuste os sabores de acordo com o seu gosto. A compota vai firmar conforme esfria. Meça 2 ½ xícaras / 625ml de compota e reserve.
-
Pré-aqueça o forno a 350°F / 175°C. Em um processador de alimentos bata 1 ½ xícaras / 150 gramas de aveia em potência alta até obter uma farinha grossa, tipo areia grossa. Adicione a farinha de amêndoa, o sal e o fermento em pó e pulse para combinar. Adicione xarope de bordo, óleo de coco e baunilha. Pulse até ficar uniformemente úmido e, em seguida, dobre ou pulse na aveia inteira. A massa ficará bem firme e pegajosa.
-
Abra a massa em uma assadeira de vidro ou metallic de 8″ x 8″ / 20 cm x 20 cm levemente untada ou forrada com papel manteiga e pressione bem, principalmente nas bordas – ajuda a molhar as mãos para que a massa não grude. grudar nos dedos.Coloque no forno pré-aquecido e asse por 15 minutos.
-
Enquanto a base assa, faça a cobertura crocante. Sem limpar o processador de alimentos, adicione todos os ingredientes para o crumble e pulse algumas vezes para misturar. Você pode picar os ingredientes tão finamente quanto quiser, mas eu gosto dos meus bem grossos.
-
Retire a base do forno e espalhe a compota por cima em uma camada uniforme. Esfarele a cobertura e coloque de volta no forno por mais 30-35 minutos, até que a parte superior e inferior fiquem douradas e o meio um pouco borbulhante.
-
Deixe esfriar completamente antes de cortar em barras. Diga obrigado e aproveite. Guarde em um recipiente hermético na geladeira por cinco ou seis dias. Congele por até 3 meses e deixe aquecer por alguns minutos antes de saborear!
Clique aqui para imprimir esta receita
[